Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Conquista na Pedra do Paraibuna

Pedra do Paraibuna


Por longos anos todos aqueles que passam pela estrada da cidade do Paraibuna avista de longe aquela imensa Pedra com um paredão enorne, gigantesco e logo vem a pergunta será que alguém consegue subir escalando???


No meados dos anos 90 nossos amigos Sandro Couto e Fabio Fernandes Conquistaram 210 de via
Sr. Daniel / Rodrigo Bonhemberg
com vários lances em artificial.
Hoje nosso grande amigo Sandro Couto voltando as escaladas com novas amizades ajudando a motivar a voltar ao esporte e a impulsionar uma nova conquistas mas não uma simples conquista  SERÁ A CONQUISTA DO CUME DO PARAIBUNA aproximadamente 400 metros de via,logo iniciou os trabalhos arregaçando as mangas já fazendo  alguns reconhecimentos na pedra, pedindo autorização ao dono do terreno Sr. Daniel e muitas fotos foram surgindo,projetos de linha da via, varias idéias se acumulando, preparando aos poucos os equipos e motivando o resto da turma a encarar essa nova empreitada com uma simples palavra “ 1ª via a conquistar o CUME DO PARAIBUNA, borá bibas a pedra tem muito potencial”.
No dia 10 junho de 2013 se inicia as picadas de abertura de trilha, mato pesado mais alto que nossas cabeças mas disposição não nos faltava, vários investidas até chegar a base da pedra, cada vez mais perto da pedra mais alto ela ficava e mais estigados a subi-la.


1ª Grampo 
 Numa tarde de Sábado inicia os trabalhos de furação, logo na base separamos todo o material, equipamentos móvel, grampos, furadeiras, chapas, mosquetões, fitas, tudo que possa imaginar de equipamento estava ali. Tudo começa 1º grampinho primeira emoção e Komonnn borá para cima. Cada vez mais claro acontecia em cada investida na via, vacas de Tallon, passada em pendulo, fendas maiores que nossas cabeças, entalamentos de friends cabeça de ET, platores enormes, passadas em tetos, lacas de pedras se soltando, cactos, bromélias lindas, e não podendo deixar de mencionar a conquista do cume, com um lance de passada de teto inexplicável com muita ajudinha e drenante de tremer ate o coração de e gritar para relaxar e curtir aquele visual do CUME DO PARAIBUNA e saindo batizado VIA SNAKE PROTECTION D3 4º VII  E2 310m.
Uma pena não relacionar com detalhes as mais de 20 investidas com todos os fatos ocorridos de muita diversão, adrenalina, aprendizado, curtição, amizades mais firmes e novos amigos surgiram,  sem falar que no final do dia sempre tinha um lanche da coxinha granada, pastel da tia, dogão da praça, peixinho frito.



“ESCALADA BOA SE FAZ COM GRANDES AMIGOS”

Agradecimento a todos aqueles que contribuíram a essa conquista Helder Souza, Thiago Medina, Sandro Couto, Claudio Lima, Gustavo Martins, José Vicente, Rodrigo Bonhenberg, Elaine, Igor Menezes.

Informações da Via https://www.facebook.com/EsportesRadicaisDeAventura
32 - 3236-7009 / 8858-0744

Escrito por: Helder Souza

Algumas Fotos Abaixo:

Thiago Medina na Ultima Cordada

Claudio Lima
Helder Souza
Sandro Couto

Gustavo Martins / Sandro Couto 
Sandro Couto / Elaine


Sandro Couto / Helder Souza






 Helder Souza / Claudio Lima





2 comentários:

  1. É noix rapeize!!sempre unidos!!!! ESCALAR É PRECISO!!Valeu a força sozinho não teria feito nada!!!!!

    ResponderExcluir