Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Escalada na Pedra do Paraibuna

VIA O RETORNO DE JEDAI - 3º IV E2 D1


             Pedra do Paraibuna, domingão de manhã na base do setor lado negro da força, Rodrigo Bohnenberger, eu (Rodrigo Mitterhofer) e Gustavo Martins nos preparávamos para mais um dia de escalada nas paredes do paraibuna.

          
            Escalamos algumas vias do setor, que aliás vai uma "DICA" para quem pretende escalar neste setor da Pedra do Paraibuna é: Ir cedo para não sofrer com o sol e água nunca é demais! Já de volta a base, estávamos tomando uma água e comendo uns sandubas quando o Bohnenberger olhou para a montanha e viu uma linda linha na parede e logo gritou.... Galera sai uma via top aqui! Eu e o Gustavo olhamos a linha e realmente era muito massa!  



          Começamos então a nos organizar para a conquista da via, Bohnenberger entrou na via guiando e marcando as primeiras proteções, enquanto eu e o Gustavo escalávamos a francesa auxiliando o Rodrigão. A via têm duas proteções que são utilizada peças móveis para proteger os lances. Ao final da via , uma opção é continuar a escalada na via Guerra nas Estrelas.




              Outra característica bacana desta via é a graduação geral, que condiciona uma escalada bem tranquila do ponto de vista psicológico, e também deixa o escalador bem a vontade nos lances de proteção móvel, ideal para quem está começando a escalar com equipo móvel.

              Após a via ser conquistada, esperávamos ansiosos pelo nome da via. Então o Rodrigão mandou... a via vai se chamar O Retorno de Jedai! 



           Maiores informações sobre as vias e escalada no paraibuna, podem ser encontradas nos blogs do E.R.A. e do ESCALADASJF, no Abrigo do Paraibuna ou pelo tel: Thiago Medina - (32) 98887-1977




Aqui a competição é de quem se diverte mais!
Venha se divertir com a gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário